fatima fontenele lopes
Rascunhos da alma
Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato

INVERNO E MAGIA

      Era um sonho tão antigo que Joana trazia consigo desde a sua adolescência, conhecer a França. Cresceu ouvindo os pais afirmarem que seus antepassados eram provenientes de uma pequena cidade, localizada próximo a Paris. Para ela, não passava de um desejo impossível. O tempo passou, mas em algum momento, manifestou em voz alta essa sua vontade. Quando um belo dia ganhou a tão sonhada viagem como presente de aniversário de seus amados filhos. Então, deu início aos preparativos para a sua realização. A ansiedade aumentou ao pensar que precisaria enfrentar o  medo de avião, o primeiro voo, imaginou-se nas alturas e sentiu um frio enorme na barriga. Enfim, chegou o grandioso dia, o embarque, as escalas e finalmente a chegada na linda cidadezinha de Albertville, localizada na região de Auvérnia-Ródano-Alpes.  encoberta por uma brisa suave e aconchegante. Mas logo, a subida para os Alpes, os túneis, o rio sena em quase todo o trajeto, parecia indicar o caminho a seguir. A diferença de altitude, as curvas da estrada, os chalés cobertos de pedras, a neve, o orvalho, o frio que fazia o corpo todinho tremer. O inverno intenso dava um ar de encanto aquele lugar. O coração acelerado, os olhos embevecidos pela beleza das paisagens, embora encobertas pela geada. À noite, debaixo das cobertas, no sofá da sala, observava da janela o céu ofuscado pelas nuvens, não via estrelas e nem a sua adorada lua. A escuridão tomava conta do lugar, chegou a sentir receio por está tão longe de casa. Mas, no momento, seu pensamento falou para si mesmo: calma, menina! Se acontecer algo valeria a pena, pois estaria na realização de um sonho tão almejado. E, de repente, o vento assobiou e completou a magia do lugar e sua alma sorriu de felicidade. Demorou a pegar no sono e pela manhã,  o sol não despontou, as montanhas encobertas de gelo e os flocos da neve encobriam as vidraças do quarto.  Joana, entorpecida e encantada por tanta magnificência que à estação invernosa proporcionava-lhe naquele instante. Um passeio memorável para Joana, num encontro com suas memórias ancestrais em um inverno intenso de magia, deslumbre e êxtase. Hoje na lembrança e no seu álbum de fotografias.

 

fatima fontenele lopes

Rascunhos da Alma

 

No livro:

Canto dos Contos

Editora Lura

 

Maria de Fátima Fontenele Lopes
Enviado por Maria de Fátima Fontenele Lopes em 06/04/2022
Alterado em 22/04/2022
Comentários