fatima fontenele lopes
Rascunhos da alma
Textos

Meu netinho Benício,

 

      Hoje, 15 de agosto de 2020, escrevo para você meu amado neto essas linhas em um momento de muita aflição. Estamos  em plena pandemia da Covid-19. Encontro-me em confinamento, por tratar-se de um vírus altamente perigoso, contagioso e letal. Os meios de comunicação, através de seus noticiários, deixam as pessoas em pânico, principalmente os idosos, assim, como eu. O mundo está em alerta. Muitas mortes, falta de assistência médica, medicamentos, oxigênio, doentes nos corredores dos hospitais, outros abandonados em casa e muitos morrendo nas ruas. Uma verdadeira e cruel devassa de vidas. No meio de tanto sofrimento e dor à busca científica pela vacina. Enquanto isso, cada um livra-se como pode, famílias separadas, uso constante de máscaras e álcool gel. Os profissionais lutam incansavelmente para salvar vidas, muitos são contaminados e alguns morrem. O pavor se alastrou entre os povos mundialmente. Nesse turbilhão, também, estou amedrontada, por está com sessenta e seis anos e com comorbidades. Ansiosa e afastada da família. Tão perto e ao mesmo tempo distante de você, meu querido netinho, estou perdendo o seu crescimento e suas primeiras palavras. Sei que sente a ausência de cada um, sem compreender os fatos. Com o passar dos anos entenderá que foi necessário para que todos permaneçam juntos no futuro. Está sendo muito difícil para eu permanecer longe dos filhos, netos e dos que amo. Acredito que tudo logo passará e que Deus na sua infinita bondade e misericórdia dará alento para cada um de nós e conforto para os que perderam seus familiares. Espero que um dia, essa cartinha, chegue em suas mãos como parte de minhas memórias e como história que um dia você irá contar para uma nova geração. Com muito amor, aceite o meu carinho e um saudoso abraço.

De sua vovó,

Fatinha

 

 

Maria de Fátima Fontenele Lopes
Enviado por Maria de Fátima Fontenele Lopes em 02/07/2022
Alterado em 29/12/2022
Comentários