fatima fontenele lopes
Rascunhos da alma
Textos

VOVÓ DETE

      Vovó Dete, mulher forte, destemida, com uma tremenda vontade de viver. Hoje aos 93 anos enfrenta com sabedoria os desafios diários com força e determinação. Muitas histórias vividas, muitas memórias guardadas, sempre trazidas com um sorriso nos lábios. Uma senhora pacata, mas firme nas suas decisões e confiante nos desígnios de sua grandiosa fé. Aceitou e enfrentou com abnegação e resiliência o adoecimento de sua querida Maria, em momento algum mostrou-se frágil diante dos acontecimentos, em nenhum instante saiu de perto da adorada filha, sempre sentadinha ao lado, onde juntas rezavam fervorosas o terço, salmos, assistiam missas na TV em busca da cura e conforto, sempre segurando nas mãos de Jesus Cristo. Vovó Dete, não fraquejou, mesmo sabendo da dura realidade da gravidade da doença, mostrou-se firme, segurou cada lágrima, guardou a sua dor para acolher a dor da filha. Uma mãe ímpar, protetora, acolhedora, amorosa e fiel ao papel que lhe foi designado por Deus: SER MÃE! Provou que a maternidade quando exercida com maestria é o amor mais grandioso e bonito do mundo. Vovó Dete, foi até o fim do início de tudo para a nova vida de sua amada Maria, que recebeu tanto carinho, tanto amor, tanta confiança que fez de sua partida um momento sereno e confiante para uma vida plena ao lado do Pai Celestial. Vovó Dete, uma fortaleza, um exemplo a ser seguido. Vovó Dete, tenho muito orgulho da senhora, aprendi muito com seu jeitinho de conduzir as adversidades da vida. Obrigada por existir! E segue por aí ensinando que o amor  é o melhor caminho. Parabéns pela sua grandiosidade.

 

 

 

Maria de Fátima Fontenele Lopes
Enviado por Maria de Fátima Fontenele Lopes em 30/09/2022
Alterado em 26/12/2022
Comentários