fatima fontenele lopes
Rascunhos da alma
Textos

A ESTRELA DE NATAL 

O ressoar do sino anuncia a missa do galo, as ruas repletas de luzes que clareiam a cidade. Na praça a lapinha e enfeites coloridos. Nos lares ricos, árvores natalinas e lindos presentes para a tão esperada confraternização. A mesa ricamente decorada, a farta ceia, o peru, arroz, salpicão, saladas, doces, dentre outros pratos preparados para o deleite da família. Noutros lares menos favorecidos, não haverá o jantar do natal, a árvore decorada, a troca de presentes, o lindo presépio e tampouco a visita do bondoso Papai Noel. Não se ouvirá o tilintar dos sinos, nem as luzes de Natal, apenas uma estrela brilhará no céu lembrando a vinda de Jesus Cristo. No lar de um idoso casal, o preparo minucioso da ceia, como acontece anos a fio, bela toalha vermelha com bordados dourados, lindos castiçais, taças de cristais, velas acesas, o saboroso peru e o vinho que na tradição cristã simboliza o sangue de Cristo. Na entrada da casa o pinheiro repleto de adornos e o multicolorido pisca-pisca. O lindo pêndulo na porta e na sala de estar a estrela de Belém no topo da árvore de Natal. Meia-noite, o silêncio, o lamento, cadeiras vazias, a mesa repleta de ausências. De repente, o pranto cala, o badalar do sino retumba, a estrela alumia e sorrisos, afloram. É Natal, Nasceu Jesus!

 

 

 

Maria de Fátima Fontenele Lopes
Enviado por Maria de Fátima Fontenele Lopes em 23/12/2022
Alterado em 19/12/2023
Comentários