fatima fontenele lopes
Rascunhos da alma
Textos

MÃE DE ANJOS

 

Conheci Julyanne, mesmo antes de ela vir ao mundo. Acompanhei a ansiedade e a alegria do seu genitor com a sua chegada, na época, um representante comercial, com quem tive o prazer de lidar, numa determinada fase da minha vida de comerciante. Ju, como costumo chamar, é hoje uma amiga, que por sorte encontrei na faculdade de Psicologia, longe de saber que eu já a conhecia de longa data. Ficamos amigas, além de colegas de sala de aula. Com o passar dos semestres, descobri que ela era a amada filha do competente vendedor de cadernos de conceituada empresa de São Paulo, que me visitava. Acompanhei o crescimento de Ju, através das nossas conversas no escritório da minha papelaria. Destino, encontro de almas, voltas da vida, difícil explicar. Foram cinco anos de convivência, acompanhei suas dificuldades, sua determinação e o seu crescimento na graduação. Concluída a faculdade, algum tempo depois a reencontrei na clínica, onde cedi alguns horários do meu consultório para que ela atendesse seus pacientes. Julyanne, menina, mulher, mãe, guerreira, destemida. Seu nome é perseverança, resiliência, coragem, sabedoria e fé. Mamãe de Miguel, que veio apressadinho e semeou o mais lindo dos sentimentos da maternidade. Ryan, o pequenino rei, que reinou o suficiente para ensinar que o amor não depende do tempo que se fica aqui na terra. Dois anjinhos de luz, duas estrelinhas que brilham no céu. Ravi, o príncipe, a concretização, a alegria, a realização, veio para amar e ser amado por uma mãe que lutou bravamente para alcançar o seu mais lindo e grandioso sonho. Julyanne, agraciada filha de Deus e da Virgem Maria. Heroína, batalhadora, que hoje, como psicóloga, acolhe e ajuda na ressignificação de perdas e na orientação dos pais de crianças prematuras, por meio do Projeto Novembro Roxo. Orgulha-me demais, Julyanne, pela linda família que construíste e pela grande psicóloga que te tornaste no decorrer do tempo. Aplausos!

 

Maria de Fátima Fontenele Lopes

Psicóloga/Poetisa 

 

 

Maria de Fátima Fontenele Lopes
Enviado por Maria de Fátima Fontenele Lopes em 27/09/2023
Alterado em 28/09/2023
Comentários