fatima fontenele lopes
Rascunhos da alma
Textos

O SACO DO PAPAI NOEL

 

Quando volto à minha infância, visito o palco aonde tudo começou. São pequenos flashes que reacendem a minha memória. Lembro-me daquela época marcante e significativa. Dezembro o mês mais esperado do ano pelas famílias cristãs para a celebração da data especial do nascimento de Jesus, a bonita festa da cristandade. Eu acho que aprendi sobre a importância dos festejos do natal nos ensinamentos religiosos dos meus pais e catequizadores. Conheci a magia do Papai Noel com a criançada da minha rua, me ensinaram a acreditar na figura do bom velhinho. Nelas eu escutei que o Noel passaria na véspera do natal com o seu enorme saco vermelho. Na Noite de Natal, missa do galo, luzes coloridas, cânticos, queima de fogos, o soar do sino e passeios na praça. Na casa de José, vizinho da direita, farta ceia, trocas de presentes e o tilintar das taças de cristal. Maria, vizinha da esquerda, a alegria de festejar à noite de Natal no seu real sentido de gratidão ao nascimento de Jesus. Algumas crianças receberam a visita do bom velhinho. Cedinho havia brinquedos espalhados nas calçadas e gritos de alegria ecoavam na rua. Na porta de sua casa, a menina triste, pensativa, outra vez, não ganhou o seu esperado presente. E assim, cruza as mãozinhas, mira para o céu num gesto de oração, pureza e amor. É Natal! Nasceu Jesus, o Salvador.

 

 

 

Maria de Fátima Fontenele Lopes
Enviado por Maria de Fátima Fontenele Lopes em 11/10/2023
Alterado em 20/12/2023
Comentários